Algumas vezes, tenho comentado com os meus alunos sobre a possibilidade de o Reiki ser enviado através do pensamento.

Este tema voltou à baila recentemente em meus cursos, uma vez que um dos alunos, sintonizado por mim no mestrado à distância e residente em Portugal, contou-me a seguinte experiência:

Gostaria de lhe contar uma coisa que ocorreu e obter a sua opinião que é a seguinte: Um amigo do meu grupo de teatro fumava muitos cigarros por dia e eu, por diversas vezes, dizia-lhe que ele deveria deixar de fumar e que o Reiki o poderia ajudar. De tanto falar a respeito, ele cedeu e deu-me o seu nome e endereço completos para lhe enviar Reiki, com a finalidade de deixar de fumar.

Por mensagem de celular, ele me passou os dados (nome e endereço), mas acabei não tendo tempo de enviar o Reiki, embora, por várias vezes, ao ver os dados dele no celular, eu pensava nele e vinha o desejo de ajudá-lo com o Reiki.

Eu estive duas semanas sem estar com ele e ao encontrá-lo em um ensaio de teatro, ele veio ter comigo e abraçou-me, dizendo: “muito obrigado”. Eu não percebi o porquê até que ele me disse: “Deixei de fumar, sinto nojo do cigarro e do odor”. Fiquei pasmo porque, pensei, eu não tinha feito nada, não havia ainda enviado o Reiki. O que acha disto, mestre. Será que foi o fato de me lembrar dele estava, sem o perceber, enviando Reiki?

Essa experiência me fez lembrar situações parecidas e compartilhadas com os meus alunos, visto que, diariamente, as experiências recebidas de cada aluno e são muitas, eu as enviou para os demais, sempre com os meus comentários. Isso faz parte de meu curso com o fito de amadurecimento sobre as inúmeras possibilidades do Reiki. (São experiências acontecidas nas sintonizações e com a prática do Reiki).

Certa vez, fato semelhante aconteceu comigo. Diante da necessidade de uma pessoa, eu planejei, ao chegar em casa à noite, enviar-lhe Reiki para uma situação. À noite, a pessoa me ligou dizendo que a situação, surpreendentemente, havia sido resolvida, agradecendo-me pelo envio do Reiki. Daquele momento, fique surpreso, tal como ficou o meu aluno de Portugal, porque, igualmente, eu não havia realizado os procedimentos padrões para o envio à distância.

Uma mestra me contou situação parecida, de o resultado esperado ter acontecido somente ao pensar no envio do Reiki.

Tal como acontecido comigo e com alguns mestres, este meu aluno, com a narrativa acima, pensou, planejou o envio do Reiki, mas não o fez pelos métodos tradicionais. Porém, o que se pode concluir é que o Reiki foi enviado ao destino para o objetivo pretendido, pois, o êxito aconteceu numa situação até bem complexa, ligada ao vício do cigarro, nem sempre fácil de ser curado, embora possível.

O que essas experiências evidenciam? Que o reikiano, além de transmitir Reiki pelas mãos e pelos olhos, também pode fazê-lo pelo pensamento.

Sei que são poucos casos relatados ainda, carecendo de estudos mais aprofundados. Contudo, as citadas ocorrências dão relevo, mais uma vez, a grandiosidade do Reiki e de sua forma ilimitada e até surpreendente de agir, razão pela qual não cabe impor limite ao Reiki.

Também, vale observar, ao que parece, tal fato vem ocorrendo mais com mestres de Reiki (embora possa acontecer com os demais reikianos) e isso pode estar se verificando porque, a cada nova sintonização, a energia do Reiki aumenta, sendo o fato relatado um indício do aumento potencial da energia, pois o mestre de Reiki é sintonizado em mais símbolos e sua energia fica potencialmente ampliada.

Mesmo com os acontecimentos relatados, sugiro a utilização dos métodos tradicionais para o envio do Reiki à distância, até, como disse, é preciso de mais pesquisas sobre essa temática.

Contudo, é bom cuidar dos pensamentos e dos nossos desejos, porque, muito provavelmente, o Reiki esteja sendo realmente enviado a partir deles, até porque, tal como relatei no livro “Viagem à cidade espiritual de Necanerom”, o pensamento é energia, sai de nós e chega ao mundo externo, situação, inclusive, defendida pela física quântica e, sendo reikiano, as energias próprias dos pensamentos podem estar indo em conjunto com as energias do Reiki.

Além do que escrevi, convido para assistir ao meu vídeo em que falo sobre o tema:

 

Categorias: Reiki

Moacir Sader

Moacir Sader é Terapeuta de Regressão e Mestre de Reiki Usui, Karuna e Chama Violeta, credenciado como Terapeuta holístico sob o número CRT48508, licenciatura em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo, pesquisador e escritor de temas ligados à espiritualidade e autor dos livros: O Poder do Reiki; Reiki & espiritualidade; Torusthá novo símbolo ensinado por Jesus; Conspiração interdimensional, Anunnaki deuses da Terra, entre outros.

1 comentário

Dulce Varela · 27 de abril de 2018 às 19:08

Maravilhosa energia do Reiki. Paz, Amor e muita Luz a todos os Seres.

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *