São especialmente profundas  as mensagens espirituais canalizadas de Jesus por Pietro Ubaldi, conhecidas como “As Grandes Mensagens“. Além de serem maravilhosas, a divulgação das mensagens, na época de seus surgimentos, foi feita também de forma surpreendente, evidenciando a presença de forças divinas também no processo de propagação.

Embora sejam imprescindíveis a leitura completa de todas as mensagens, inicio  este artigo apresentando alguns trechos destas mensagens transmitidas por Jesus a Pietro, especialmente destacadas neste tempo em que estão surgindo igrejas com inúmeras denominações:

“Do alto da Cruz vos contemplo, homens de boa vontade, de todas as raças e crenças. Estas vos dividem; a minha palavra vos unifica. (…) Ó Cristãos do mundo inteiro, que tendes feito, em dezenove séculos de trabalho, pela realização, na Terra, do Reino dos Céus? (…) Nunca vos interrogastes que imensa força moral representaríeis no mundo se fôsseis verdadeiramente cristãos? Nunca a vos mesmos perguntastes que paraíso seria a Terra se houvésseis compreendido e praticado a boa nova do amor evangélico? Em vez disso, que triste espetáculo! A palavra de unidade subdividiu-se, o rebanho está desunido, os filhos de Cristo já não são irmãos, mas inimigos! (…) Não toco em vossas organizações humanas, mas vos digo: Amai-vos em nome do Cristo e vossas organizações se tornarão perfeitas (…) Venho reunir-vos todos, ó Cristãos do mundo, a fim de que, acima da forma que vos divide, vos aconchegueis em torno da figura de Cristo e encontreis de novo uma unidade substancial (…) Não falo somente aos Cristãos, porém a todos os meus filhos, que são os justos da Terra, qualquer que seja sua raça ou fé. Falo a todos, não considerando vossas diferenciações humanas. Minha palavra é universal como a luz do sol. A Divindade não se pode isolar numa igreja particular. Eu vos digo o que é verdadeiro e justo, e o que vos falo perdura a quem quer que seja dito. A mentira que me desfigura passa: eu permaneço. Não importa que a bondade seja explorada pelos maldosos; o Bem acaba triunfando. Eu amo a todos.(…) Quero que se vivifique a fé, desfalecente em vossas almas; que se reanime a fé nas coisas eternas, já escritas com tanta simplicidade; que de novo viva o singelo espírito do Evangelho e vos torne todos irmãos. É somente disso que o mundo precisa e essa é a solução para todas as crises. Não são necessários novos sistemas: é preciso que surja o homem novo.”
(leia as mensagens de Jesus na íntegra em http://www.moacirsader.com/mensagens-de-jesus)

Esta visão sobre o homem novo (no sentido de renascer intimamente em espírito e não pela reencarnação) está detalhada no livro Torusthá novo símbolo ensinado por Jesus, revelação acontecida durante uma sintonização de  Mestrado de Reiki Usui realizada por mim em 2015, quando soubemos sobre o símbolo Torusthá e que este poderoso símbolo fora utilização por Jesus em sua vida terrena.

Voltamos a Pietro Ubaldi e como começaram as canalizações das mensagens transmitidas por Jesus. Pietro nasceu em Foligno, Itália, em 18 de agosto de 1886. No início da década de 30, ele vivia na Sicília completamente afastado do mundo espírita e espiritualista.

Em dezembro de 1931, a primeira mensagem canalizada (A Mensagem de Natal), recebida da Entidade que se denominou “Sua Voz”, teve intensa divulgação, sendo publicada em revistas de alguns países, entre os quais, a Itália, a Inglaterra, a Bélgica e a Argentina. No artigo publicado na revista Ali Del Pensiero de Milão, o seu diretor Marc’ Antonio Bragadin escreve sobre a fantástica e surpreendente forma de divulgação da primeira mensagem ditada por “Sua Voz”: “Somos obrigados a ver uma intervenção superior no “caso”, raríssima, de que o médium tenha podido fazer publicar imediatamente em cinco revistas de nações diferentes.” (Revista Ali Del Pensiero, Milão, ano III, nº 2, fevereiro de 1934)

Naquele período, Pietro foi acometido de fortes desconfianças. Por se achar sozinho, remoía-se de dúvidas se efetivamente procedia à origem da mensagem, se era realmente fruto de canalização ou de sua mente, apegado que estava a seu ceticismo, a sua racionalidade, pois não querida se convencer de que era realmente um médium. Também, em face de seu coração bondoso e humilde, sentia medo de estar iludindo as pessoas.

Em 1932, na Páscoa, uma nova mensagem é passada por “Sua Voz” a Ubaldi: Mensagem da Ressurreição. Pietro, então, começa a se pôr mais seguro no que se refere aos seus dons de receptividade espiritual. Naquele momento histórico, várias mensagens foram recebidas por diversos médiuns, endereçadas a Pietro, estimulando-o a prosseguir em seu trabalho mediúnico.

Em uma mensagem, recebida em 12/06/32 pela médium, MarjorieRowe, residente na Inglaterra e que não conhecia Pietro, tem grande importância e influência para o médium italiano por conter importantes palavras de estímulos. Eis um trecho da mensagem: “… Há uma grande luta em redor de ti (…) Deves liquidar dúvidas nas mentes de muitas almas que necessitam de chuva espiritual, no árido deserto de suas vidas (…) O Cristo aparecerá em toda a Sua Majestade aos que prepararam suas vestes nupciais…” (Comentários – Pietro Ubaldi p.36 e 37)

Em outra mensagem, ditada pela entidade “O Mestre” e recebida pela médium BiceVlabonesi, de Milão, em 19/10/32, novo impulso encorajador é transmitido a Pietro: “Ouves (…) Obra consciente, como homem que sabe muito; usa a sabedoria. A fonte inspirativa que possuís te diz tranquilidade. Eis que a voz diz: os mortos estão ressuscitados. E tu que ouves a ordem, vai e diz aos povos que Cristo ressuscitou (…) Será o apóstolo simples, o que faz a caridade em nome de Cristo (…) Eis o tem trabalho; procura os necessitados e feridos pelo peso da vida e dá a eles o pão. Assim diz aquele que manda a “Sua Voz” ao mundo.” (Comentários – Pietro Ubaldi p. 37)

Em 07 de abril de 1935, nova mensagem da mesma fonte diz: “As centelhas do Eterno descem agora, apanha-as como se apresentam. Leão! Leão! Não fiques pasmado! És tomado como instrumento não inconsciente, mas consciente da missão. Confia, porém, Naquele que opera. Abraço-te.” (Comentários – Pietro Ubaldi p. 37)

No dia 13 de outubro do ano decisivo para Pietro (1935), outras importantes mensagens espirituais foram lhe passadas: “Não perguntes: o que farei? Já te disse: abandonas-te em Cristo. Receberá outras ordens. Repetir-se-á a ti o ‘vai, Francisco, (…) Restaura a minha casa’ (…). Portanto, restaurará o que o Eterno disser. Teu refúgio é inabalável, um nicho luminoso espera-te: é a fulguração de Cristo-Jesus, o Ressuscitado. Aquele que está com o Pai, Aquele que está no Pai e é o Pai de Amor. Podes gritar, pois: tenho uma casa que é um palácio, pois o Eterno aí colocou seu ouro. Esse ouro chama-se a Verdade! (…) Revestirá o pensamento que chega a ti, com a palavra que o Eterno colocar em tua mente, e daí passarás aos homens, que são muito duros de ouvir(…) Quando o mundo tiver entrado na fase de maior dor, mais do que nunca hás de gritar a todos: (…) ‘O aviso foi dado a tempo, lamentar agora, não adianta’. Haverá um átomo de possibilidade de recomeço, e tu dirás, enviando sua palavra para cá e para lá, nos pontos designados pelo Eterno.” (Comentários – Pietro Ubaldi p. 37 e 38)

Ainda na mesma mensagem, alguns questionamentos feitos por Pietro lhe foram respondidos pela Entidade espiritual:

Pietro: “És tu a Sua Voz?”. Resposta: “Eu Sou Aquele que Sou, amigo, e tu o sentes. Sentir-me-ás, assim, um pouco mais materialmente, porque desço entre os homens que estão em luta. Não podes parar, tu o sabes e os vês: a hora é intensa. Rever-nos-emos, redir-me-ás, mas não assim: ver-me-ás como luz e, quando me vires, tua alma ficará queimada. Mas isto não é dor – é glória. Permanece na humildade, na simplicidade, e deixa que o mundo espiritual em convulsão, grite. Tu permanecerá firme, lembra-te…”

Pietro: “Quem sou eu?”. Resposta: “… Eu disse uma vez: Leão, mas és alguma coisa mais de dentro de ti mesmo. É preciso retroceder no chamado tempo e então te recordará de ter-me visto, de ter-me ouvido, de ter-me amado”.

Pietro: “Como e quando Te vi?”. Resposta: “…Muitas coisas ignora o teu ‘eu’, quando está fechado em ti mesmo. O que não saber e não assimilaste, desfolharás, assimilarás e então te acharás”.

Pietro: “Por que fui escolhido?”. Resposta: “Francisco dizia: ‘Por que eu? Por que eu? Por que eu?’ Repete-o também tu, com a mesma dedicação, e então verá que o Eterno, para maior confusão dos homens, escolhe seus instrumentos entre eles. Dá graças ao Eterno”.

Pietro: “Mas eu não me sinto digno”. Resposta: “Por que queres repeti-lo ainda? Sabes que o Eterno vai e procura a ovelha transviada: os justos já estão salvos. É o pecador que o Eterno procura, é o doente que precisa de médico, é para ti que vem o Seu amor”.

Pietro: “Que acontecerá comigo?”. Resposta: “Não temas. Não podes vê-lo, ainda que te esforçasse. (…) Vês que não tem limites o campo que deves arar; então trabalha…” (Comentários – Pietro Ubaldi p. 38 e 39)

Em janeiro de 1938, a revista Light de Londres publica o artigo de Isabel Emerson, do qual destaco o trecho: “… Pietro Ubaldi, o médium cuja obra inspirada {A Grande Síntese} vem suscitando grande interesse na Itália e no estrangeiro, nestes últimos seis anos – e não só nos círculos psíquicos, mas também entre os cientistas. É produção deveras notável, tratando de modo científico de assuntos de que o autor pouco ou nada conhece, em sua vida normal.” (Revista Light, Londres, janeiro de 1938)

Deveras, o espanto de todos é plenamente justificado, como bem está colocado no trecho seguinte do mesmo artigo: “O conteúdo desse livro {A Grande Síntese} (…) oferece solução plausível a todos os problemas do universo – desde a estrutura do átomo e a composição química da vida, até os métodos de ascensão mística; desde o problema matemático da Relatividade e a gênese do Cosmo, até as mais novas questões religiosas e sociais e os mistérios da psique humana. Muitas de suas partes parece mais se dirigem aos homens do futuro, do que aos de hoje {1938}. Mas as profundas verdades expostas pertencem a todos os tempos. A nota chave do livro é a ascensão espiritual.”

O artigo citado destaca também a opinião de um notável professor de anatomia da Universidade de Camerino, Dr. Estoppoloni: “Essa publicação feita por quem pouco ou nada sabe de química é verdadeiramente espantosa, porque as ideias são realmente científicas, tais como podiam ser formuladas por competente estudioso de química.”

A mensagem transformada no livro A Grande Síntese foi classificada pelo professor Bozzano, que acompanhou e estimulou a mediunidade de Pietro desde o princípio, como “poderosa mensagem mediúnica (…) concebida rigorosamente de acordo com a ciência e as modernas concepções filosóficas, matemáticas e geométricas.”

Ernesto Bozzano enfatiza ainda sobre o conteúdo de A Grande Síntese:  “Trata-se, realmente, de uma grande Síntese de todo o saber humano, considerado do ponto de vista positivamente transcendental, em que se estudam todos os ramos do saber, sendo esclarecidos e resolvidos numerosos problemas até hoje insolúveis (…) com o acréscimo de novas orientações filosóficas, científicas, religiosas, morais e sociais, a tal ponto elevadas que induzem a reverente assombro. É uma obra que fará época na história das revelações mediúnicas, tanto mais que esta é a primeira vez que é ditado à humanidade uma grande Tratado realmente original, de ordem rigorosamente científica.” (Comentários – Pietro Ubaldi p. 117)

Para muitas pessoas A Grande Síntese é tida com a síntese de toda a ciência e conhecimentos humanos, “Revelação” completa dos alicerces, sobre os quais será sustentado a Nova Era. De forma fantástica estão demonstrados em A Grande Síntese (iniciada em 1932) os conceitos filosóficos dos mesmos princípios da Teoria Generalizada da Gravitação e a Teoria do Campo Unificado de Einstein, descoberta em 1951, teoria pela qual teria sido encontrado o ponto que faltava para concepção unitária do universo. Einstein, ratificando cientificamente o que fora dito de forma filosófica na mensagem canalizada por Pietro, 18 anos antes, demonstrou a íntima relação entre a eletricidade e a gravitação, como sendo duas forças afins, derivadas do mesmo princípio unitário, comprovando assim a concepção unitária do cosmos.

Einstein por meios matemáticos comprovou a estreita relação quadridimensional entre as duas dimensões (tempo e espaço) e que tudo é e está ligado pela mesma energia, por isso, os reikianos podem enviar energias do Reiki para qualquer pessoa, em qualquer parte do planeta e até para os que vivem em outras dimensões, em virtude da interligação energética.

Ainda sobre o livro A Grande Síntese, vale citar dois trechos importantes, onde é destacada a essência da vida e força divina existente para o nosso renascimento: “A verdadeira vida não é uma síntese de substâncias protéicas (…); a vida não reside na evolução das formas, mas na evolução do centro imaterial que as anima; a vida não está na química complexa do mundo orgânico, mas no psiquismo que a guia (…) Tende fé ainda que o céu esteja negro, o horizonte fechado e tudo pareça acabado, porque lá sempre está à espera uma força que vos fará ressurgir.” (A Grande Síntese – Pietro Ubaldi )

Pietro em outro livro: Ascese Mística nos ensina a forma correta de compreender Cristo ao dizer: “Não se pode compreender Cristo, aproximando-se Dele com ânimo de historiador, de exegeta, de crítico erudito e sábio. Isto pertence ao exterior e fica de fora. É preciso aproximar-se com ânimo amoroso, porque só a quem ama são concedidas certas compreensões íntimas e profundas. O Amor é o caminho único da compreensão.” (Ascese Mística – Pietro Ubaldi)

Ainda sobre Jesus, Pietro nos diz em seu último livro, Cristo: “A função de Cristo foi, pois, a de fazer descer a Lei do Pai, dos altíssimos planos do Absoluto – tão longe da realidade de nossa vida – até o nível humano, convertem aquela Lei numa norma moral diretora de nossa conduta. (…) Cristo traçou uma trajetória em cuja órbita a humanidade se colocou e continuará a mover-se até o seu ponto de chegada, que é a realização da justiça social.” (Cristo – Pietro Ubaldi)

Sobre Jesus na Santíssima Trindade, Pietro no diz no livro, Um destino seguindo Cristo: “Cristo é um dos elementos da multidão que constitui a terceira pessoa da trindade. A primeira é Deus no estado de pensamento, isto é, o Espírito. A segunda é Deus no estado de vontade em ação, isto é, o Pai. A terceira é Deus no estado de obra realizadora, isto é, a criação.” (Um destino seguindo Cristo – Pietro Ubaldi)

Pietro nos ensina como devemos de fato ver a verdade, de como devemos senti-la. Assim ele nos diz no livro, História de um Homem: “A verdade penetra, convence e conquista a consciência, não por constrangimento de lógica, ou de luta, mas por atração espontânea e juízo intuitivo da alma.” (História de um homem – Pietro Ubaldi)

Falando sobre a técnica funcional da lei de Deus, Pietro enfatiza a importância do amor e da Justiça, dizendo: “Amor e justiça não são senão dois modos de agir da Lei, igualmente ascendentes ao Sistema, duas entradas para atingir o mesmo telefinalismo: Deus.” (A técnica funcional de Deus – Pietro Ubaldi)

No que diz respeito à força cármica, em seu outro livro, intitulado A nova civilização do terceiro milênio, Pietro afirma: “A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. Portanto, livres, mas responsáveis. Absoluta independência quanto a semear o bem ou o mal; absoluta obrigatoriedade de colher o fruto da semente que se lançou no solo de nosso destino.” (A nova civilização do terceiro milênio – Pietro Ubaldi)

Falando sobre a nova época para a Terra, no livro Queda e salvação, Ubaldi nos alerta:” “Agora na Terra está nascendo a nova ética social, internacional, mundial, que terá de reger em unidade o novo organismo coletivo da humanidade.” (Queda e salvação – Pietro Ubaldi)

Para o novo momento terreno, aponta o seguinte caminho no livro O sistema: “O conhecimento libertará o homem, pois aquele que sabe, conhece a Lei e não é mais constrangido à obediência pelo castigo das sanções de dor, efeito do erro. Aquele que sabe obedece pela adesão espontânea, porque compreendeu toda vantagem individual da obediência, a utilidade própria em não violar a Lei. (…) Renunciar ao próprio egoísmo para colaborar com o seu semelhante, não é, apenas, uma regra evangélica, mas também um progresso social: é uma lei de evolução da vida para todos, sejam de que religião ou filosofia forem.” (O Sistema – Pietro Ubaldi)

Referindo-se à Lei de Deus, Pietro nos diz: “Um dos maiores problemas que o mundo de hoje tem de enfrentar e resolver, é o da unificação em todos os campos: político, econômico, demográfico, religioso, social.” (A lei de Deus – Pietro Ubaldi)

Pietro nos enche de esperança ao dizer que não estamos sozinhos aqui na Terra e nem há desgoverno espiritual. Ele afirma que: “Quanto mais avança a ciência, tanto mais deve constatar em todos os fenômenos um princípio orgânico que rege o universo e revela a presença de uma mente diretriz. ” (Ascensões humanas – Pietro Ubaldi).

Discorrendo sobre os dois universos, visões encontradas em várias mensagens espiritualistas, atém nas mais recentes canalizações, Pietro nos esclarece como o universo imperfeito caminha para a perfeição: “Há dois universos: o verdadeiro, de natureza espiritual, perfeito, e uma contrafacção sua, imperfeita, o material, em evolução para a perfeição. (…) Ao amor, impulso criador primordial, está confiada, pois, a função de reconstruir o universo.” (Deus e universo – Pietro Ubaldi)

Em outro livro, Pietro chama o Cristianismo de progressivo, vendo-o como um caminho para a ascensão de nosso universo imperfeito, ao dizer: “O Cristianismo é fenômeno em evolução, concebemo-lo, portanto como um Cristianismo progressivo, o que significa que ele poderá fazer amanhã o que não fez até hoje, isto é, tornar-se verdadeiramente cristão, superando o atual estado de hipocrisia.” (Descida dos ideais – Pietro Ubaldi)

Depois da passagem por alguns importantes pensamentos inseridos em diversos livros de Pietro Ubaldi, voltamos às Grandes Mensagens, canalizadas por Pietro Ubaldi. Uma questão sempre foi levantada por muitos: quem efetivamente seria o autor espiritual dessas mensagens? A entidade se denominava, “Sua Voz”, mas Pietro visualizava a imagem de Jesus e uma vez a imagem Dele estava junto a de São Francisco de Assis.

O professor Ernesto Bozzono, em 14 de outubro de 1932, em artigo publicado na revista Constância, escreve sobre o que pensa do autor das mensagens: “Parece-me que dela transparece claramente quem é que se manifesta: “Deus, perdoa-os, não sabem o que fazem” (…) “Por vós me deixaria crucificar outra vez” (…). Infere-me que deve tratar-se nada menos que de Jesus Nazareno.” (Revista Constancia – Buenos Aires, ano LV, nº 2368.1932)

Lendo As Grandes Mensagens (todas publicadas integralmente no meu site www.moacirsader.com desde 2001), não temos dúvidas nenhuma se tratar do Mestre Jesus, que utilizando de seu discípulo contemporâneo, passou-nos mensagens especialíssimas para o advento da Nova Era. As mensagens de Jesus a Pietro Ubaldi, que a todos encantam há décadas, são as seguintes: “Mensagem do Natal”, “Mensagem do Perdão”, “Mensagem aos Homens de Boa Vontade”, “Mensagem da Paz”, “Mensagem aos Cristãos”, “Mensagem da Ressurreição” e “Mensagem da Nova Era”.

Em 1951, Pietro visitou o Brasil, e, em 1952, veio a residir em definitivo, São Paulo, até o seu desencarne em 1972, ao concluir o vigésimo quarto livro: Cristo, como fora previsto por Ele. Por orientação de “Sua Voz” (Jesus), Pietro mudou-se para o Brasil, pois considerava o Brasil o país mais propício para a implantação da Nova Era. Quando de sua visita ao Brasil, em 1951, esteve com Chico Xavier, na residência de Dr. Rômulo Joviano, em Pedro Leopoldo. Enquanto Chico recebia uma mensagem de São Francisco de Assis, Pietro canalizou importante mensagem de Jesus. Do texto recebido, destaco:

“O Brasil é verdadeira terra escolhida para o berço desta nova e grande idéia que redimirá o mundo. Agora a tua missão é acompanhá-la com tua presença (…) Ama com confiança estes novos amigos que eu te mando (…) As forças do mal vos espreitam e desejariam aniquilar-vos. Sabes, porem, que as do bem são mais poderosas e têm de vencer. Confia-te, pois, a quem te guia e não temas. Confirmo tudo que tens escritos, não o duvides (…) Eu sei: a glória, os louvores do mundo, a notoriedade te repugnam. Compreendo que isso te é uma nova dor. Aceita-a, pois sabes que também isso é necessário a fim de que cumpra tua missão. E isso bastará para transformar esta tua dor em alegria (…) Pedro, confio-te esta nova terra, o Brasil, a terra que deves cultivar. Trabalho imenso, mas terá imensos auxílios. Estou contigo e as forças do mal não prevalecerão. Una-vos a todos minha bênção, no mesmo amor, para vossa salvação e salvação do mundo.” (Comentários – Pietro Ubaldi p. 46 e 47)

Pietro Ubaldi, seguindo na trilha de São Francisco de Assis, foi também, tal como o fora o querido Santo de Assis, um verdadeiro discípulo de Jesus. Assim, como São Francisco teve a missão de reformar em amor a Igreja Católica, Pietro teve a missão especial de ser o canal de Deus aos homens, nestes tempos modernos, para divulgar novos e fundamentais conceitos espirituais, alicerces para a nova era, que todos nós estamos presenciando a sua implantação a passos galopantes.

Ao encerrar este artigo, gostaria de reproduzir um pensamento constante do livro A Grande Síntese, capítulo 2, sobre a intuição, que, segundo o Mestre espiritual, está propícia a ser desenvolvida em nós se assim o desejarmos, tornando-se a fonte única para a compreensão dos mistérios da vida:

“Não vos espanteis com esta incompreensível intuição. Começai por não negá-la e ela aparecerá. O grande conceito que a ciência afirmou (embora de forma incompleta e com consequências erradas), a evolução, não é uma quimera e estimula vosso sistema nervoso para uma sensibilidade cada vez mais delicada, que constitui o prelúdio dessa intuição. Assim se manifestará e aparecerá em vós essa psique mais profunda, por lei natural de evolução, por fatal maturação que está próxima. Deixareis de lado, para uso da vida prática, vossa psique exterior e de superfície, a razão, pois só com a psique interior que está na profundeza de vosso ser, podereis compreender a realidade mais verdadeira, que se encontra na profundeza das coisas. Esta é a única estrada que conduz ao conhecimento do Absoluto. Só entre semelhantes é possível a comunicação; para compreender o mistério que existe nas coisas deveis saber descer no mistério que está em vós.”

Conforme Jesus ensinou ao transmitir o símbolo Torusthá, é necessário nos afastarmos dos ruídos externos e voltarmos ao nosso interior, para ouvir a voz que vem de dentro, a voz de Deus, a voz da intuição.

Luz, amor e conhecimento.


Moacir Sader

Moacir Sader é Terapeuta de Regressão e Mestre de Reiki Usui, Karuna e Chama Violeta, credenciado como Terapeuta holístico sob o número CRT48508, licenciatura em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo, pesquisador e escritor de temas ligados à espiritualidade e autor dos livros: O Poder do Reiki; Reiki & espiritualidade; Torusthá novo símbolo ensinado por Jesus; Conspiração interdimensional, Anunnaki deuses da Terra, entre outros.

2 comentários

Andreyna Portela · 18 de agosto de 2023 às 11:43

Amei ler canalizações de Jesus, nosso mestre, amo suas palavras e ensinamentos e
agradeço imensamente a aqueles que foram o canal para que estas mensagens chegassem até
nosso povo, muito obrigada.

    Moacir Sader · 18 de agosto de 2023 às 17:44

    Grato Andreyna por seu comentário sobre as mensagens de Jesus canalizada e participação no blog. Abraços fraternos.

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *